Asmuva

Aviso de privacidade e
proteção de dados pessoais

OBJETIVO

O Aviso de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais da ASMUVA, foi criada com o intuito de demonstrar o nosso compromisso com a sua privacidade e proteção dos dados pessoais tratados por nós, em conformidade com a LGPD e demais normas de proteção de dados pessoais. A seguir, apresentaremos como as suas informações serão coletadas, utilizadas, protegidas, bem como quais são os seus direitos e como eles poderão ser exercidos.

Se você é nosso cliente, utiliza nossos sites, aplicativos ou algum de nossos serviços, em algum momento, nós tratamos seus dados pessoais. Abaixo, você encontra as principais informações sobre como utilizamos suas informações pessoais. Caso queira saber mais, ou exercer um de seus direitos, como titular dos dados pessoais, entre em contato com nosso canal de comunicação, e fale com nosso encarregado, indicados ao final deste documento.

O QUE É A LGPD?

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – Lei 13.709/2018, dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, em meio físico ou digital, visando a proteção dos dados pessoais de qualquer indivíduo, denominado titular dos dados pessoais, contra todo tipo de violação. Para isso, todas as organizações devem estar adequadas às suas diretrizes, para garantir que os dados pessoais sejam tratados com a devida segurança.

O QUE SÃO DADOS PESSOAIS?

Dado pessoal é qualquer informação que possa identificá-lo(a) de maneira direta ou indireta, tais como dados cadastrais, preferências, dados sobre utilização de serviços vinculados à sua pessoa e identificadores eletrônicos.

O QUE É TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS?

É toda atividade realizada com seus dados pessoais, para as finalidades indicadas nesta política. Assim, será considerado tratamento, nos termos da Lei: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

COMO E PARA QUÊ UTILIZAMOS DADOS PESSOAIS?

Podemos utilizar dados pessoais para realizar todas as atividades inerentes ao nosso negócio, especialmente para a excelência na prestação dos serviços esperados por nossos clientes, para cumprir obrigação contratual, legal ou regulatória, para prestarmos os serviços de interesse dos nossos clientes e especialmente para:

1 – REALIZAR AMPLO ATENDIMENTO AO CLIENTE, MEDIANTE INTERESSE DESTES

Nossos serviços são oferecidos de forma personalizada, buscando sempre a satisfação do cliente e o atendimento de seus interesses. Para isso, precisamos manter o cadastro do cliente, como forma de identificá-lo, fornecer-lhe crédito, realizar as obrigações fiscais, prestar o serviço contratado e toda a assistência necessária para a excelência no atendimento.

2 – CONCEDER BENEFÍCIOS AO CLIENTE FIDELIZADO:

Poderemos utilizar seus dados pessoais para análise de perfil, visando premiá-lo com descontos e benefícios para aquisição de novos serviços, sendo a comunicação feita pelos canais de comunicação fornecidos por você em seu cadastro (telefone, e-mail, WhatsApp ou SMS).

3 – INFORMAÇÕES AO CLIENTE:

Seus dados poderão ser utilizados para que você seja informado sobre serviços contratados, novas opções de oferta de serviços, mudanças no atendimento e novos protocolos, mudanças de endereço, alterações nos horários de atendimento, abertura de novos postos de atendimento ou qualquer outra informação útil sobre nossos serviços.

4 – SUPORTE E SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE:

Sempre que você entrar em contato conosco, seus dados pessoais serão utilizados para processar suas solicitações, fornecer as devidas informações e suporte para uso de nossos serviços e das plataformas, ou qualquer outra solicitação que precisar.

5 – PERMITIR O ACESSO ÀS NOSSAS PLATAFORMAS:

Você poderá contar com a facilidade de acessar em nosso site, o resultado de exames, agendamento e pagamento de exames on line. Para isso, serão coletados apenas os dados estritamente necessários para cada operação, visando sempre a qualidade na prestação do serviço.

6 – ANÁLISE DE UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS ON LINE:

Para garantir a melhoria constante em nosso atendimento on line, coletamos algumas informações de navegação, que podem incluir dados pessoais. Mas fique tranquilo, pois estes dados serão tratados apenas pelo período necessário para a análise informada e não será compartilhado em nenhuma hipótese.

7 -REALIZAR PESQUISAS DE SATISFAÇÃO:

Sempre que você aceitar participar das pesquisas de satisfação sobre nossos produtos ou serviços, tomaremos o cuidado para que os dados sejam, sempre que possível, utilizados de forma estatística.

8 – AUDITORIAS INTERNAS:

Para que a gente esteja sempre em rota de melhoria dos nossos serviços, realizamos auditorias internas por profissionais comprometidos com o dever de sigilo profissional.

9 – CUMPRIR OBRIGAÇÃO LEGAL OU ORDEM JUDICIAL:

Em algumas situações, precisaremos compartilhar informações (que podem incluir dados pessoais e dados sensíveis) para fins de cumprimento de uma demanda regulatória, ordem legal ou judicial ou previsão legal com Anvisa, Conselho Federal de Medicina e outras entidades, quando legalmente requerido.

10 – RECEBIMENTO DE PAGAMENTOS PELOS SERVIÇOS PRESTADOS:

Caso o serviço seja pago em nossos postos de atendimento ou on line, através de cartão de crédito, transferência bancária ou pix, seus dados pessoais poderão ser armazenados pelo período necessário para identifcação do pagamento e trâmites fiscais e contábeis.

11 – ENTREGA DE PRODUTOS

Os dados necessários para a localização de onde serão feitas as entregas, serão compartilhados com a transportadora, para que os produtos adquiridos possam chegar ao local indicado pelo cliente, sendo tomadas todas as medidas de segurança, para que esses dados não sejam utilizados para nenhum outro fim e que sejam tratados de forma segura e em conformidade com a lei.

QUAIS DADOS PESSOAIS PODEM SER COLETADOS?

Para a prestação dos nossos serviços, poderemos coletar os seguintes dados pessoais:

  • Dados Cadastrais
  • Dados de Localização
  • Dados do Dispositivo
  • Dados de Pagamento
  • Dados de Voz/Imagem
  • Dados fiscais e financeiros
  • Cookies

COM QUEM SEUS DADOS PODEM SER COMPARTILHADOS?

Antes de informamos a você, com quem poderemos compartilhar seus dados, precisamos te deixar tranquilo, pois buscamos realizar os compartilhamentos com toda a segurança possível.

  1. PARCEIROS – para fornecer nossos serviços, podemos compartilhar dados pessoais com outras empresas parceiras, desde que o compartilhamento indique benefícios ao cliente e garanta a confidencialidade e segurança dos dados pessoais.
  2. AUTORIDADES EM PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS OU JUDICIAIS – em alguns casos, poderemos ser obrigados a informar alguns dados, mediante determinação judicial, para cumprir obrigação legal, regulatória ou resguardar direitos.
  3. TERCEIROS – algumas bases de dados poderão ser disponibilizadas a terceiros, para melhoria no atendimento, fornecimento de produtos e serviços e geração de resultados mais qualificados, sendo coletado o seu consentimento prévio sempre que a base legal o recomendar.

QUAL O PRAZO DE UTILIZAÇÃO DE SEUS DADOS?

Alguns dados precisam ficar retidos pelo tempo recomendado por leis e regulamentos específicos. Assim, para cada finalidade, pode haver um prazo de retenção diferente. Trabalhamos com uma tabela de temporalidade, onde ficam registrados os prazos de retenção e a imediata eliminação, quando findar o ciclo de vida dos dados ou a obrigação de retenção. O importante é que não utilizaremos ou manteremos seus dados armazenados por tempo superior ao estritamente necessário para cumprir a sua finalidade e as obrigações legais.

COMO SEUS DADOS ESTÃO PROTEGIDOS CONOSCO?

Nossa empresa está adequada à LGPD, bem como as demais normas de privacidade e proteção de dados. Assim, implementamos as medidas de segurança indicadas como adequadas para a proteção dos dados pessoais, com base em tecnologia, treinamentos de pessoal, equipe especializada e medidas técnicas de garantia da segurança da informação.

CONHEÇA OS SEUS DIREITOS, COMO TITULAR DOS DADOS PESSOAIS

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD, garante a você determinados direitos e garantias em relação aos seus dados pessoais. Assim, cumprindo com a nossa obrigação de clareza e transparência, disponibilizamos um canal, gratuito e facilitado, para que você possa exercer seus direitos.

Conheça aqui quais são os direitos que você possui:

  • Solicitar informações sobre o tratamento de seus dados pessoais. Você pode confirmar se realizamos o tratamento de seus dados, requerer o acesso aos mesmos.
  • Requerer a correção de dados incorretos, caso identifique que algum dado pessoal informado está incompleto, errado ou desatualizado.
  • Solicitar informações sobre com quem compartilhamos os seus dados pessoais.
  • Exercer o direito de portabilidade, ou seja, solicitar a migração dos seus dados pessoais para outra organização.
  • Pedir a exclusão ou anonimização de seus dados pessoais. Você pode nos pedir a anonimização de seus dados pessoais ou a eliminação desses dados de nossos bancos de dados. Em alguns casos, estes dados precisam ser mantidos, por força de lei, e você será informado sobre esse prazo de retenção.
  • Revogar o consentimento. Você será informado sobre as consequências de recusar o fornecimento de consentimento, e poderá revogar o consentimento anteriormente oferecido.

O nosso canal de comunicação disponível para você é o lgpd.asmuva@gmail.com, e temos uma equipe pronta para atendê-lo. Você poderá entrar em contato sempre que tiver dúvidas ou alguma solicitação a fazer.

ALTERAÇÕES EM NOSSAS POLÍTICAS

Sempre que decidirmos mudar a forma que tratamos seus dados pessoais, esta política será atualizada. Nos reservamos o direito de fazer alterações às nossas práticas e a esta política a qualquer tempo e sempre que necessário para que seja mantida a conformidade com a legislação vigente.

Data: 11 de abril de 2023.