HORÁRIOS
de
SEG
a
SEX
das
7:30
as
11:30
das
13:30
as
17:30
ASMUVA
Fundação
A Associaçao de Servidores Municipais de Venâncio Aires (Asmuva) foi criada no ano de 1991. No dia 17 de outubro desse ano, um grupo de servidores municipais presidido pelo entao vice-prefeito José Cassiano Braga reuniu-se na Câmara de Vereadores para fundar a entidade que, atualmente, conta com 840 membros.
Objetivo
O objetivo era criar uma associaçao que proporcionasse benefícios sociais e econômicos a seus integrantes. Entre eles estao o estímulo a prática de exercícios; a organizaçao e o patrocínio de reunioes artísticas, culturais e sociais; o incentivo a cultura intelectual e artística; a colaboraçao com programas de aperfeiçoamento pessoal a funcionários da Prefeitura Municipal; e o estabelecimento de convenios com comércio, indústrias e profissionais liberais.
Como é Constituída
A Asmuva é composta por Diretoria, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal, cujos membros sao eleitos a cada dois anos em Assembleia Geral.
A Diretoria compete administrar a associaçao; manter o Regimento Interno, bem como demais regulamentos e código de ética; cumprir e fazer cumprir decisoes; admitir, demitir, readmitir e licenciar sócios; apurar eventuais prejuízos causados por associados; promover a inscriçao dos mesmos em campeonatos e torneios aos quais a associaçao é filiada; propor a reforma do Estatuto; elaborar orçamento anual e prestar contas; autorizar despesas; e conceder diplomas de sócios beneméritos.
Como integrantes da primeira Diretoria, a associaçao teve como presidente Darci da Rosa, vice-presidente Wilson da Silva Puthin, presidente de honra Glauco Scherer, tesoureiro Joel Nervo (in memoriam), vice-tesoureira Maria Zulmira de Moura, primeiro-secretário Oscar Nicolau Schneiders (in memoriam) e segunda-secretária Maria Olani Kórbes. Atualmente, para o bienio 2011/2012, constam como presidente Renildo Bento da Silva, vice-presidente Carlos Alberto Melz, presidente de honra Airton Luiz Artus, primeira-secretária Katya Celeste Landarim Berro, segunda-secretária Mônia Fabiane Pitsch, primeiro-tesoureiro Valmir Feix e segunda-tesoureira Ana Claúdia do Amaral Teixeira. Constam, ainda, o Departamento Esportivo, composto por Nestor José Schuck, Zalete Lehmen e Joao Batista Rosa; o Departamento Social, composto por Naira Lúcia Lermen, Jair Nestor Siebeneichler e Márcia Helena dos Santos; e o Departamento de Patrimônio, composto por Ivety Naue, Rejane Beatriz Fagundes e Carla Moehleck dos Santos.
Ao Conselho Deliberativo compete autorizar despesas; deliberar sobre a concessao de títulos de sócio benemérito; interpretar casos omissos submetidos pela diretoria; aprovar orçamento anual; propor Assembleia Geral; propor re-exame, alteraçao ou revogaçao de decisao da Assembleia Geral; conhecer representantes; administrar a associaçao em caso de demissao coletiva; cumprir e fazer cumprir o Estatuto, o Regimento Interno e as decisoes da Diretoria; e propor Assembleia Geral para destituiçao da Diretoria caso esta nao cumprir com o que define o Estatuto.
Para o bienio 2011/2012, constam como integrantes do Conselho Deliberativo Glades Ines Kuhn Hendges, Otilina de Souza Massmann, Luiz Adalberto Moreira, Gilvane Mariano da Cruz, Sérgio Lopes, Gerson Cardoso de Campos, Dionísio Genaro de Almeida, Adao Carlos Pereira, Rosimeri Wilms Mattie, Dilce Aparecida de Quadros, Valdir Hochscheidt, Mara Regina da Silva, Ana Lúcia Khiel Graeff e Luci Diane Posselt.
Ao Conselho Fiscal cabe convocar o Conselho Deliberativo; emitir parecer sobre balancetes, balanços e demonstraçoes que instituírem o relatório anual da Diretoria; e acompanhar e fiscalizar a gestao financeira. Para o bienio 2011/2012, constam como titulares do Conselho Fiscal Sílvio André Lagemann, Darci Inácio Scheibler e Joanita Fengler e como suplentes Ivete Possamae, Lisete Maria Ertel Becker e Claudionor Lopes.
Atividades Desempenhadas
Há dez anos, a Asmuva vem desempenhando atividades envolvendo seus associados. Entre elas, destacam-se participaçoes em torneios e campeonatos municipais, bem com a promoçao de atividades de capacitaçao aos associados, como incentivo ao crescimento pessoal e profissional de seus membros. Além disso, a associaçao realiza anualmente um baile com a intençao de promover a integraçao entre os associados. Constantemente, a Asmuva promove doaçoes a entidades municipais carentes.
© 2012 ASMUVA - Todos os direitos reservados
DEIXE SEU RECADO
Nome
E-mail
Mensagem